Prémio IPPS-Iscte Políticas Públicas | 2020

 Banner_Prémio_2020-removebg-preview.png

O que é

O Prémio IPPS-Iscte Políticas Públicas 2020 visa reconhecer as políticas públicas mais relevantes adotadas no último ano em Portugal, nomeadamente aquelas que visaram combater a pandemia COVID-19 e os seus efeitos sociais, económicos, educativos e culturais. Nesta segunda edição do prémio apenas serão elegíveis políticas neste domínio.  

As políticas são analisadas tendo em conta a relevância dos problemas que visam resolver, a qualidade dos processos de conceção, implementação, acompanhamento e avaliação, bem como os resultados obtidos ou expectáveis.

O prémio é atribuído em duas categorias distintas:

1) Políticas públicas adotadas pela administração central do Estado e pelos institutos públicos;

2) Políticas públicas adotadas pela administração local

_____________________________________________________________________________________

Concurso 

O júri da 2ª edição do prémio (2020) é constituído por:

Prof.ª Dra. Maria AsensioPresidente do Júri, Investigadora Principal da DGAEP, docente do Departamento de Ciência Política e Políticas Públicas do Iscte.
Prof. Dr. Helge Jörgens, docente do Departamento de Ciência Política e Políticas Públicas do Iscte e Investigador Integrado no CIES-Iscte.
Prof. Dr. Paulo Marques, docente do Departamento de Economia Política do Iscte e Investigador Integrado no DINÂMIA’CET-Iscte.

O concurso está aberto até ao dia 06 de outubro de 2020 (data limite de entrega da candidatura) e os resultados serão divulgados a 06 de novembro de 2020 (shortlist composta por cinco candidaturas). Cada entidade pode concorrer com quantas políticas considerar pertinentes, tendo de preencher um formulário de candidatura por política.

entrega do prémio irá realizar-se a 20 de novembro de 2020, que irá incluir a apresentação de um pitch sobre cada projeto da shortlist.

Consulte o Regulamento AQUI;

Aceda ao Formulário de Candidatura On-line AQUI:

Indicações de Preenchimento:

  • - Deverá, primeiro, descarregar o formulário para o computador;
  • - Poderá, então, preencher o mesmo;
  • - No final, deverá guardar o formulário, para que os campos fiquem gravados.

 

Para mais informações envie um mail para: Este endereço de email está protegido contra piratas. Necessita ativar o JavaScript para o visualizar.