Agile Learner na Administração Local

Em parceria com as áreas dos recursos humanos das Câmaras Municipais de Cascais, Lisboa e Setúbal, o IPPS-ISCTE está a organizar um ciclo de encontros entre peritos académicos e responsáveis pela gestão de pessoas dos municípios da área metropolitana de Lisboa.

programa "Agile learner na Administração Local" irá decorrer com periodicidade trimestral em diferentes localidades da região de Lisboa, tendo por objetivo desenvolver estratégias de aprendizagem coletiva entre responsáveis pela área da gestão de pessoas, para que sejam agentes de mudança nos seus municípios, tornando-os organizações aprendentes, inovadoras e sustentáveis.

O programa será dinamizado pela Prof. Generosa do Nascimento, docente do Departamento de Recursos Humanos e Comportamento Organizacional do ISCTE-IUL, proporcionando uma oportunidade singular para a identificação de desafios e a partilha de experiências e de soluções entre responsáveis municipais, especialistas académicos e outros intervenientes relevantes da administração pública.

A primeira sessão do programa decorrerá no dia 25 de outubro de 2019, nas instalações do ISCTE, entre as 10h e as 13h, seguindo-se um almoço volante. Nesta sessão será apresentada a metodologia do programa (Appreciative inquiry: agile groups) e identificados os desafios que serão desenvolvidos nas sessões seguintes.

Vimos por este meio convidá-lo/a a integrar no programa "Agile learner na Administração Local", solicitando que confirme a sua disponibilidade para participar na primeira sessão.

Os promotores,

Ricardo Paes Mamede, Presidente da Direcção do IPPS-ISCTE

Maria de Fátima Almeida, Diretora do Departamento de Recursos Humanos do Município de Cascais

João Pedro Contreiras, Diretor Municipal de Recursos Humanos da Câmara Municipal de Lisboa

Manuel Joaquim Pisco Lopes, Vice-Presidente da Câmara Municipal de Setúbal com a responsabilidade pelo Departamento de Recursos Humanos

 

Inscrições por convite.