O que fazemos

O IPPS-IUL desenvolve atividades de formação, desenvolvimento organizacional e difusão do conhecimento. As nossas atividades encontram-se organizadas em quatro áreas principais:

  • - Administração pública central e local
  • - Serviços coletivos e sociais
  • - Políticas setoriais e territoriais
  • - Apoio especializado às políticas públicas

 

O IPPS-IUL realiza atividades de formação nestas várias áreas sob a forma de cursos disponibilizados ao público ou de formação à medida das necessidades das entidades dos setores público e social que nos procuram, tanto em Portugal como no estrangeiro.

Para além das atividades de formação formal, o IPPS-IUL contribui para a qualificação das políticas públicas organizando eventos públicos regulares dedicados à reflexão e debate sobre os desafios que se colocam às Políticas Públicas e Sociais aos níveis local, regional, nacional e internacional.

O IPPS-IUL dedica-se ainda à colaboração em projetos de desenvolvimento organizacional, nomeadamente no domínio da gestão de competências e identificação de necessidades de formação, apoiando assim as instituições públicas e sociais que nos procuram na conceção e implementação de estratégias internas de capacitação e mobilização de técnicos e dirigentes.