Bolsas de Mestrado IPPS-Iscte

O IPPS-Iscte abre concurso para a atribuição de 3 bolsas a estudantes inscritos no 2º ano curricular dos mestrados em Administração Pública, Economia e Políticas Públicas e Políticas Públicas do Iscte-Instituto Universitário de Lisboa.

As bolsas têm em vista a consolidação da formação científica do bolseiro, através do desenvolvimento de um projeto de trabalho final conducente à obtenção do grau académico de mestre (dissertação ou trabalho de projeto) e cujo projeto de pesquisa contribua potencialmente para a melhoria da ação do Estado.

As bolsas terão a duração de 9 meses e concretiza-se na atribuição de um subsídio, a ser pago mensalmente ao bolseiro, de 835,98€. A este valor acresce:

  1. seguro social voluntário correspondente ao primeiro escalão, caso o candidato opte pela sua atribuição;
  2. seguro de acidentes pessoais;
  3. isenção de pagamento das propinas do 2º ano curricular do mestrado.

Destinatários

  1. Podem candidatar-se ao presente concurso os estudantes inscritos no 2º ano curricular dos Mestrados em Administração Pública, Economia e Políticas Públicas ou Políticas Públicas do Iscte, que reúnam os seguintes requisitos:
    • Tenham obtido aprovação em todas as unidades curriculares que integram o plano de estudos do primeiro ano curricular do respetivo mestrado;
    • Tenham obtido, sem qualquer arredondamento, uma classificação média ponderada igual ou superior a 16 valores, no conjunto daquelas unidades curriculares;
    • A aprovação nas unidades curriculares referidas na alínea a) tenha sido obtida sem recurso a creditação de formação anterior e/ou experiência profissional.
  2. O requisito definido na alínea a) do número anterior tem de estar cumprido até 31 de julho de 2021.
  3. São excluídos do presente concurso os candidatos que apresentem quaisquer dívidas para com o Iscte.
  4. São igualmente excluídos do presente concurso os candidatos em cujo processo individual de estudante conste registo de incumprimento das regras de funcionamento das atividades letivas ou de avaliações de conhecimentos.

Período de Apresentação de Candidaturas

O período de candidaturas decorre de 16 de julho até 15 de setembro de 2021.

Submissão de Candidatura

  1. A candidaturas e respetivos documentos de suporte são submetidos eletronicamente para o email Este endereço de email está protegido contra piratas. Necessita ativar o JavaScript para o visualizar..
  2. Não são aceites candidaturas submetidas por outros meios.
  3. Consulte a documentação de apoio, onde são indicadas as instruções da candidatura.

Documentação de Apoio