Escolha o seu idioma

Comemorações dos 50 anos do 25 de abril

Biblioteca Iscte

A Biblioteca do Iscte associa-se às Comemoração dos 50 anos do 25 de Abril no Iscte com a organização de várias iniciativas entre março e junho.

 Trabalho: mostra da produção científica do Iscte

O programa começa com a exposição bibliográfica intitulada Trabalho: mostra da produção científica do Iscte. Trata-se de uma seleção de 43 publicações (monografias e artigos científicos) de autores do Iscte sobre o tema do Trabalho, publicados de 1974 ao presente. Esta mostra está patente ao público na Biblioteca entre 22 de março e 30 de junho, decorrendo em simultâneo com a exposição de materiais do arquivo Ephemera e arquivos associados, Representações do Trabalho, que decorre no Centro de Valorização e Transferência de Tecnologias, Edifício 4 do Iscte.

 Guerra Colonial: Tarrafal 50 anos depois

A 1 de abril e até 31 de maio a Biblioteca acolhe a exposição itinerante da Sociedade Portuguesa de Autores, Guerra Colonial: Tarrafal 50 anos depois, exposição retrospetiva dos 50 anos do início da guerra colonial e da reabertura do Tarrafal, composta por 29 painéis.

Ambas as exposições podem ser visitadas nos dias úteis das 9h00 às 21h00 e aos sábados das 10h00 às 18hh0.

 Iscte: antes e depois do 25 de Abril de 1974

Na semana do 25 de abril e até 1 de maio apresentaremos nas redes sociais as vivências, dentro e fora do Iscte, de três entidades que fazem parte da história da instituição e representam cada um dos grupos da comunidade no período imediatamente antes e depois do 25 de Abril de 1974.

 Memórias do Campo da Morte Lenta

No dia 13 de maio é projetado na Biblioteca o documentário de Diana AndringaMemórias do Campo da Morte Lenta, seguido de conversa com a autora, Ana Mouta FariaJosé Miguel Judas e Sandra Cunha Pires.

Moderação por Luísa Tiago de Oliveira, docente e investigadora do Iscte.

 Duração

Início: 22 de março

Fim: 30 de junho

 Preço

Entrada livre

 Organização

Mais informação